Da Folha On-line
Lula afirma que transposição do São Francisco não tem data para começar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a transposição do rio São Francisco "é uma obra que não tem data para começar". O projeto de transposição do rio virou alvo de polêmica após a greve de fome do bispo de Barra (BA), Luiz Flávio Cappio, que é contra o projeto de transposição. Segundo o Planalto, o ministro Jacques Wagner (Relações Institucionais) deve ir nesta tarde para Cobrobó, no sertãobaiano, para dialogar com o bispo.
Lula concedeu uma entrevista de poucos minutos após participar da abertura da Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo. Em conversa com jornalistas, o presidente afirmou que é o projeto "tem forte caráter social" e que prevê a revitalização do rio. Segundo o presidente, o governo quer aprovar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que destinaria 0,25% do orçamento justamente para a revitalização do São Francisco. "Eu estou tranqüilo quanto a justeza da obra e como eu sou um cristão que acredita em Deus eu acho que nós vamos ter uma boa solução", disse ele.
Sobre a atitude do bispo, Lula afirmou: "a Igreja está conversando e a Igreja tem um comportamento que todos nós sabemos sobre a greve de fome".
Funcionário Público (UFMS)